Histórias positivas. 

Faça um grande favor a si mesmo (vale para mim também).
Ao longo de uma semana (sugiro que você inicie imediatamente, comece hoje) anote, todos os dias, uma história positiva a respeito de você mesmo. Não seja tímido ou modesto, não subestime as coisas positivas que você fez. Se você tiver dificuldade em pensar em alguma coisa, lembre-se: ninguém é tão mal que nunca tenha feito nada de bom e ninguém é tão bom que nunca tenha feito nada de ruim. Se esforce e encontre histórias de coisas boas que você fez. Depois, anote essas história em um caderno, uma por dia. Ao final de uma semana releia todas elas e escreva quais foram as suas qualidades pessoais que apareceram nestes relatos.

Vou fazer do meu primeiro, um exemplo público.
Recentemente o Tom, meu gato, chegou aqui em casa depois de ter sido resgatado pelo meu tio. Tom chegou há mais ou menos duas semanas. Antes dele chegar e também depois que ele chegou, eu fiz tudo que foi possível, além do que era necessário, para que ele tenha uma boa vida de gato. E tenho me empenhado para que ele viva bem e feliz.

Viu? Também não precisa ser nenhum milagre ou fato espetacular que você precisa narrar nas suas experiências. Podem ser coisas simples e boas a respeito das suas qualidades. Depois me conta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s