Qual é o problema de sentir sono?

Quanto sono uma pessoa é capaz de sentir?
Todo dia de manhã, quando eu me levanto, fico repetindo para mim mesma: qual é o problema de sentir sono ao logo do dia?! Não é nada de mais. Mesmo assim, todo dia de noite me sinto um pouco nervosa por não conseguir dormir cedo.
Mas qual é o problema real de ficar com sono ao longo do dia? Na hora que bate aquela onda de sono e você fica com o olho ardendo, a cabeça pesada e você não consegue mantê-la em pé, parece a pior sensação do mundo. Mas se você lavar o rosto, pegar um cafézinho ou beber uma água e fazer um alongamento para acordar, você consegue espantar o pior da sensação de ter sono (mesmo que você tenha que repetir isso algumas vezes).
Mas tem um lado bom nessa história. Deitar de noite quando você está caindo de sono é bom para cacete!
Bom, eu tenho tentado trabalhar a minha mente para ver que sentir sono ao logo do dia é apenas isso: sentir sono e nada mais. Trabalhar nossas crenças e expectativas em relação ao sono é fundamental para melhorar a qualidade dessa área da sua vida. Sentir sono não é uma catástrofe.
Além disso, é claro, eu criei uma rotina para a minha noite. A rotina consiste em: tomar um banho quente, beber alguma coisa (qualquer coisa, mas de preferência uma bebidinha quente), escrever ( geralmente sobre meu dia e o dia seguinte), ler, e assistir vídeos relaxantes no celular até dormir. A rotina está funcionando muito bem. O que eu tenho que trabalhar ainda é o fato de que eu inicio a minha rotina já muito tarde. Seria ideal, para mim, iniciá-la às 23h.
Sempre nessa luta do sono, mas alcançando cada vez melhores resultados. Nem tenho dormido tanto mais, mas tenho sofrido menos com isso.
Para finalizar, a última questão importante quanto à qualidade do sono é: Como acordar de manhã? Eu tenho muuuuita dificuldade com isso. Comecei a abordar o problema como eu sempre faço: lendo, pesquisando sobre o assunto. Cheguei numa idéia que estou querendo testar. A “Regra dos Vinte Segundos”. Se você pensar por mais de vinte segundos sobre uma coisa que você não quer fazer, você tem maiores chances de não conseguir fazer aquela coisa. Isso vale para levantar da cama, sair de casa para ir à academia, sentar para estudar etc. Então, a minha idéia é eliminar o cochilo, aqueles “mais dez minutinhos da manhã”… Vamos ver no que vai dar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s