Cogumelo do sol e a indústria da saúde. 

Vocês se lembram do cogumelo do sol?
Há alguns anos, estava começando essa onda de usar cápsulas, chás e outros produtos, naturais ou industrializados “do bem” em prol da saúde. Eu me lembro que uma das primeiras dessas ondas foi a do cogumelo do sol. Foi uma febre. Todo mundo estava recorrendo a eles. Hoje em dia é o chá de hibisco etc.
Na época, se você não tomava o cogumelo do sol, você era um desleixado com a sua saúde. Hoje em dia, se você não enche seu dia com snacks saudáveis e chás, é a mesma coisa, “parece que você não quer ser saudável”. Ao longo dos últimos anos, esse mercado foi crescendo e a cada dia temos novidades nos produtos (naturais ou não) que dão um help na saúde.
O meu medo é com a próxima moda.
Num intervalo de aula, uma pessoa estava comendo uma maçã e um rapaz se aproximou falando: “Hm… Você come maçã? Eu não como mais isso não. Tem muito agrotóxico”.
Então o que eu estou imaginando? Começamos a onda dos produtos saudáveis emparelhando seus benefícios com os dos produtos naturais, frutas, legumes e verduras. Mas eu desconfio que esses produtos que são naturais mesmo, que você tira da terra e come, foram apenas uma bengala para a indústria da saúde. Daqui a alguns anos, você vai ser maluco se comer alimentos naturais, por conta dos agrotóxicos da contaminação do solo e da água etc. Saudável mesmo, vai ser ingerir a sua dosagem diária de cápsulas de brócolis concentrado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s