A raiva contra as grandes empresas. 

Eu tenho muita vontade de processar várias companhias prestadoras de serviços.
De telefone, internet, de cartões de crédito etc.
Hoje novamente perdi uma hora da minha vida no telefone ouvindo aquela músiquinha sem graça, rezando para o próximo menu conter a opção “falar com atendente” (e rezando também para a ligação não cair), tudo isso para resolver um problema que foi gerado por um contato anterior que eu fiz com a companhia de cartões para resolver um outro problema! Confuso, não é? Pois é! A resolução de um problema me gerou outro problema! E agora, eu vou precisar ir até a minha agência para resolver esta situação, que não fui eu que gerei! Foi o próprio atendente que me passou uma informação errada.
Eu tenho os protocolos e eu tenho razão na minha queixa. O que me impede de entrar na justiça contra a empresa?
Vira e mexe e gente ouve :fulano processou a empresa tal, conseguiu receber cinco mil reais.
Há uns anos pensava-se que quem entra contra empresa sempre ganha. Isso era um elemento a favor de correr atrás de uma compensação para todos os absurdos que as empresas fazem com a gente.
Recentemente, contudo, vêm correndo por aí outros rumores. Histórias de consumidores que acabaram tendo que indenizar a empresa que tentaram processar.
Não duvido nada que algumas pessoas procuravam ganhar “dinheiro fácil”, enchiam o bico de processo em processo. Mas não há como negar que o elo mais fraco da corrente é o consumidor e é ele que tem de ser protegido.
Eu realmente não sei o que falta para eu entrar contra o diabo da empresa, pois eu estou irada e meu problema, longe de ser resolvido.
Eu não sou, em geral, passiva na resolução de problemas, mas tem algo nessa situação, na raiva contra as grandes empresas, que faz com que eu me sinta muito impotente.
Mas alguém se sente assim? Sou só eu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s