Com o Neymar, cai também a nossa confiança. 

Que agonia o Neymar se jogando!
A Copa do Mundo torna realmente bastante evidente essa mentalidade que a gente tem a respeito do povo brasileiro: se fode o tempo todo, mas não desiste e dá a volta por cima aos quarenta e cinco do segundo tempo. Muto ruim isso. Faz a gente se acostumar com a idéia de que o caminho tem que ser doloroso mesmo, que o trabalho tem que ser difícil, que tudo tem que ser muito compilado.
Se levarmos o paralelo com a seleção brasileira adiante, a situação fica mais feia ainda: ah, uma hora vai cavar um pênalti ou vamos nos jogar até enganar o juiz. Não podemos achar que isso é modelo para como devemos agir na vida.
Não é pela prática do esporte em si. Não confunda as coisas. Praticar esportes é algo fenomenal. É da seleção brasileira especificamente que eu estou falando e da mensagem que os jogadores estão passando (que é articulada pela voz dos jornalistas da globo cobrindo o evento).
Está meio vergonhosa a situação.
Pelo menos no jogo de hoje, contra a Costa Rica, não foram as artimanhas que ganharam, mas a perseverança mesmo. Temos que perseverar sim, sempre. Mas a vida não tem que ser difícil. Sabe por que está difícil para a seleção? Não porque a gente é brasileiro e a vida é assim para a gente mesmo, mas porque o time está jogando mal! Se tivesse jogando bem estava mais fácil. Então a mensagem é: persevere sempre, faça o seu melhor e torne as coisas mais fáceis ao seu redor. Confie em si mesmo e confie que você pode melhorar sempre. 

2 comentários em “Com o Neymar, cai também a nossa confiança. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s