Lavar as mãos depois de ir ao banheiro saiu de moda?

Acho que saiu de moda isso de lavar as mãos depois de ir ao banheiro.
Há umas semanas, eu estava na CADEG, com a minha mãe e precisei ir ao banheiro. No caminho, passamos por uma loja de iogurte congelado. Quanto tempo faz que eu não tomo um desses! Vou comprar um já, já.
Meu plano era ir ao banheiro, porque estava apertada e depois, talvez, comprar o negócio. Mas acontece que tinha uma funcionária da loja dentro do banheiro e eu a vi sair sem lavar as mãos. Resolvi não comprar o iogurte.
Talvez tenha algum mecanismo, algum ritual de higienização das mãos lá no estabelecimento que a exímia de lavar as mãos ali. Esperamos que sim. Mas ela não foi a única que eu observei sair do banheiro direto se nem olhar para a pia. Nem todas as pessoas estavam indo para um estabelecimento gastronômico onde poderia ter alguma alternativa de higienização das mãos (o que eu ainda não decidi se é melhor ou pior).
Bom, agora eu fico nos ônibus, no metrô, na rua, em bares e restaurantes pensando quem é que saiu do banheiro sem lavar a mão e a colocou ali onde eu estou segurando ou encostando. É um pensamento desagradável. Mas ficar vendo constantemente as pessoas saírem do banheiro sem lavar as mãos fica renovando essa imagem na minha mente.
Enfim, se já tem um jeito melhor de evitar doenças e contaminações no dia a dia, me avisem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s