Enchente na Praça da Bandeira. 

Ontem, quarta feira de cinzas, fechando o carnaval,  choveu muito no Rio de Janeiro.
Hoje eu só acho importante informar aos moradores da cidade que, ao contrário do que diz a mídia, a Praça da Bandeira ainda inunda. Portanto, fiquem atentos em dias de chuvas!
Eu moro de frente para a Praça e fiquei de meia noite até as quatro da manhã acompanhando a enchente.
Muitas pessoas ficaram presas na própria Praça, em cima da passarela, em um ônibus que tentou mas não conseguiu atravessar a rua alagada, lojas inundaram e comerciantes perderam suas mercadorias, o trânsito ficou interditado por quatro horas até que a água finalmente abaixou e o tráfego foi normalizado.
Foi bastante tenso. Eu nuca tinha visto algo parecido. No meio da cidade, como é possível que um local fique completamente alagado. Uma piscina gigante, suja e com uma correnteza considerável! Os moradores se esforçando para salvar o que fosse possível.
Quando eu via as enchentes da Praça da Bandeira na televisão há anos atrás eu pensava: gente, é tudo aberto! É rua! Como é que enche?
Eu não sei muito bem ainda como enche, mas enche mesmo e enche muito. E é de uma hora para outra. Eu publiquei ontem no Blog que eu passei o dia cuidando do meu jardim. De noite, eu ainda estava no apego total com as minhas plantas, fiquei um bom tempo na varanda com elas, até que a chuva começou. Ainda fiquei um tempo olhando os raios (quem não gosta de ficar vendo o céu em dia de chuva?). Então eu encostei a janela e saí da varanda. Como continuou chovendo e ventando muito, eu voltei para fechar a janela completamente, não tinham se passado quinze minutos, e a Praça já estava de baixo d’agua. Para completar, havia faltado luz, situação que também só foi ser normalizada no fim da madrugada. 
Portanto fiquem alertas e tomem cuidado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s