Meu presente de Natal para você.

 

Tem um presente de Natal que você pode dar a todas as pessoas ao seu redor: ajuda-las a ver a vida de um modo diferente. A resolução de muitos problemas por aí passa por simplesmente encarar a situação de outra forma, olhar as coisas por um outro ângulo.

E o melhor é que este presente tão significativo não custa caro. Você vai precisar de um pote ou de uma sacolinha e de aproximadamente 100 pedaços de papel.

De hoje até o fim do ano, dia 31, anote cinco coisas pelas quase você é grato, todo dia, em pequenos pedaços de papel e vá colocando-os em um pote ou um saquinho para ir guardando os papeizinhos.

Não se preocupe em anotar apenas as coisas que te parecem extraordinárias. Preste atenção às pequenas coisas do seu dia a dia que tornam a sua vida especial.

No dia primeiro de janeiro, leia todos as coisas que você anotou.

Este exercício pode ser feito em duplas (para casais, pais e filhos), ou em grupo (para famílias, por exemplo). Cada um vai anotar nos seus cinco papeizinhos as coisas pelas quais se sente diariamente grato e vai colocá-los em seu pote ou em um pote coletivo. Então, todos devem se reunir o quanto antes em janeiro para ler todos os papéis. Cada um pode ler o que anotou ou pode-se optar por juntar todos os papéis para que eles sejam lidos sem identificar quem escreveu o quê.

Essas são todas as coisas pelas quais você deve ser grato e às quais você deve prestar mais atenção no próximo ano.

Faça isso, e você vai perceber quanta coisa boa tem na sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s