Planejamento semanal.

Tenho experimentado diversas formas diferentes de me organizar.

Por incrível que pareça, apesar de estar na moda, ter muita gente elogiando e eu adorar uma novidade, ainda estou resistente ao bullet journal. Eu já vi alguns vídeos explicativos, mas, como estou tendo dificuldades para entender como funciona ainda não usei. Ainda não teve tempo na minha agenda para aprender como funciona o bullet journal. Quando eu conseguir marcar esse compromisso, digo depois o que achei.

Por enquanto, o meu método preferido é bastante simples. Gosto do planejamento semanal. Tem algumas agendas que são feitas neste formato, você consegue ver todos os dias da semana a cada página, mas elas costumam ser ou muito pequenas ou muito grandes.

O que eu faço, na verdade é uma pequena loucura. E tenho uma agenda normal e, semana a semana, eu imprimo um molde de planejamento semanal da internet (ou desenho um) e vou colocando-o dentro da agenda.

Para mim isto é bom porque eu geralmente fico necessitada de espaço na agenda mesmo, anoto muita coisa. E ainda, gosto da agenda cheia de postits, de papeis presos com clips, de escritos em canetas coloridas, adesivos. Lembra-me do início da adolescência quando fazíamos agendas-diário que ficavam tão cheias de papel que terminavam o ano com o dobro da largura original. Só que, atualmente, isso é ainda mais divertido para mim, pois, naquela época, eu desistia rápido das agendas, longos períodos se passavam entre uma entrada e outra. Hoje em dia, uso a agenda o ano inteiro. Ela fica linda no final!

Então, eu uso a agenda para fazer anotações sobre metas e objetivos (ideias de textos para o blog, por exemplo), lista de livros lidos e desejados, pagamentos e gastos, sentimentos e outras reflexões do dia a dia, e os calendários semanais para marcar compromissos (inclusive compromissos comigo mesmo, ou seja, atividades que quero realizar em um determinado dia e hora).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s