Por que mudei o nome do meu blog.

“Afinal, a vida parece ser um teatro… Ensaiamos scripts em nossa mente, nos aborrecemos se algo não sai de acordo com o planejado. Há espaço para improvisações, mas é necessária experiência para que elas se adequem à cena. Há sempre uma multidão assistindo, mas no palco nos sentimos sempre sozinhos. Torcemos para que todos os atores tenham decorado suas falas. Depois de tudo, voltamos para casa, mas o cheiro do palco e do ar exalado pelos expectadores não saiu do nosso corpo ainda. Nem depois do banho ele vai embora. Sentimos que a atuação ainda não acabou. E nos damos conta de que foi só mais um dia qualquer da nossa vida. Não deixamos o palco nem subimos nele, mas a sensação continua. Será?”

A descrição acima era a antiga descrição do blog – de quando ele se chamava TeatroOnline. Ela descreve o sentimento com o qual inaugurei o blog. E, desde então, não apostei muito no meu sonho de virar escritora. Acho que estava um pouco mais desiludida com o rumo academicista que a minha vida havia tomado e acreditava que não podia fazer nada além de ler Kant e comentar (oficialmente: por meio de artigos, dissertação de mestrado, tese de doutorado etc.) as coisas (muitas vezes absurdas) que ele escreveu.

Fui tomada por uma recente onda de otimismo (que, não se iludam, veio com muito trabalho de autocoaching), que me levou a decidir investir no blog verdadeiramente.

Meu objetivo, repaginando o blog, é torná-lo mais alinhado com os meus objetivos com a escrita. E quais são esses objetivos? Escrever experiências, resenhas, contos e algumas bobagens ocasionais para leitores ocasionais, fiéis, amigos, inimigos… Por isso a mudança do nome e a minha promessa de postar pelo menos com um pouquinho mais de frequência. Além, é claro, de superar a autocrítica e aprender a “largar o verbo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s